terça-feira, 21 de outubro de 2014

GORDURAS TRANS

Infelizmente na vida moderna nós estamos cada vez mais atarefados e o tempo fica cada vez mais curto para realização de refeições saudáveis, causando assim um déficit em nossa nutrição.



Inventada pela indústria alimentícia a gordura trans serve para deixar os alimentos mais saborosos, aumentar o prazo de validade, permitindo que os produtos permaneçam muito mais tempo nas prateleiras sem estragar, melhorar a conservação, valorizar a aparência dos alimentos deixando-os mais dourados e crocantes – no caso de salgadinhos de pacotes e alguns tipos de bolachas.

Nosso organismo sente muito mais dificuldade em matabolizar essa gordura, portanto, a gordura trans é uma das principais vilãs das dietas. A gordura trans não sintetizada no organismo humano por isso permanece depositada no corpo, não nos traz nenhum benefício.




A lista de problemas causadas pelo seu consumo; levando á uma síndrome metabólica, um conjunto de doenças graves: diabetes, triglicérides, pressão alta, aumento de LDL (colesterol ruim e diminuição do HDL (colesterol bom), entupimento dos vasos sangüíneos causando acidente vascular cerebral, acúmulo de gordura víceral (gordura no abdômen) e problemas circulatórios, como infarto e derrame cerebral.

A maior concentração destas gorduras está em: bolachas cream cracker, água e sal e principalmente as recheadas, pipocas de microondas, chocolates, sorvetes, salgadinhos de pacotes, pastéis, folhados, tortas, bolos, tudo que vai margarinas nas receitas e fast-foods.



 O ideal é não consumi - lá e se consumir o mínimo possível. O recomendado é que sua ingestão não ultrapasse de 1% do valor calórico da dieta o que em uma alimentação de 2.000 calorias equivale a duas gramas.

Se comparados com uma refeição adequada, podemos observar uma diminuição em vitaminas, proteínas, sais-minerais e etc. necessárias para o bom funcionamento do corpo; aumentando assim a qualidade de vida das pessoas.

Comidas frescas e vivas só lhe trará benefícios...




E saiba que: CONSUMO DE FAST-FOOD  É PREJUDICIAL Á SAÚDE ACARRETANDO SOBREPESO E OBESIDADE.

Por isso eu insisto, pratique exercícios e alimente-se com saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário